Um grupo de criminosos do Comando Vermelho, acusado de sequestrar, torturar e matar um jovem no Ipase, na Vila Kosmos, é alvo de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (28). Agentes trocaram tiros com suspeitos em comunidades na Zona Norte do Rio. Pelo menos duas pessoa foram presas.
O crime que motivou a operação aconteceu no ano passado. A Polícia acredita que o grupo responsável pela tortura do jovem faz parte do núcleo logístico da facção no Complexo da Penha e em comunidades de Kosmos. Esses criminosos estariam por trás de tentativas recentes de invasão em territórios dominados por outras facções e por milicianos na Zona Norte.
Os agentes cumprem cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
Criminosos trocaram tiros e incidiram barricadas após início da operação
Os criminosos receberam os agentes com disparos no Morro da Fé e do Sereno. Após o início da operação, algumas das vias que dão acesso a comunidades na Zona Norte foram bloqueadas com barricadas em chamas. Até às 7h, não havia informações sobre feridos.
Pelo menos duas unidades de saúde da região ficaram fechadas por conta da operação. As linhas de ônibus 313, 621, 622 e 679 tiveram trajetos desviados.

