Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária apreendeu, nesta terça-feira (9), cerca de meia tonelada de alimentos armazenados de forma insalubre em um depósito no Centro do Rio. As informações são da TV Globo.
No local, foram encontrados sucos, queijos, pipoca, milho e outros produtos perecíveis armazenados ao lado de fezes, lixo e baratas. A ação foi motivada por denúncias. Além dos alimentos, os agentes recolheram 50 estruturas de comércio ambulante, como carrocinhas e triciclos não autorizados.

Segundo a Seop, o depósito funcionava de maneira irregular e servia como base para ambulantes sem permissão que atuam na região. Os vendedores, por sua vez, afirmaram ter autorização para trabalhar, mas disseram não dispor de um local adequado para guardar os equipamentos.
Eles reconheceram as irregularidades apontadas e criticaram a falta de um depósito público para armazenar os carrinhos. Todo o material apreendido será levado para depósitos da prefeitura.
