O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), participou, nesta segunda-feira (26), do Seminário Rio Summit. No evento, Castro enfatizou que o estado “não para de crescer”.
“Hoje, o Rio tem um papel de destaque nacional e internacional. Lideramos a produção de petróleo, o turismo, batemos recorde de abertura de empresas e estamos em constante busca pelo equilíbrio financeiro e fiscal. Foi com uma gestão responsável e equilibrada que retomamos o protagonismo como capital dos grandes eventos e temos atraído cada vez mais investimentos para o nosso estado. Ainda há enormes desafios, mas temos um time comprometido em fazer o Rio dar certo”, enfatizou o governador.
Cláudio Castro defendeu ainda a reformulação da distribuição dos royalties de petróleo. Para ele, os recursos destinados à União deveriam ser revertidos para que o próprio Estado investisse em infraestrutura.
O governador falou também sobre a dívida do Estado com a União, que passa de R$175 bilhões, e dos vetos do Propag, programa que cria um modelo sustentável de pagamento da dívida com a União.