Mais de 1,1 mil pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em praias da Zona Sul do Rio neste réveillon. Até a noite de quinta (01), os agentes tinham ajudado 1.167 na orla carioca. Ipanema e Copacabana foram as praias onde mais pessoas foram resgatadas; os agentes fizeram mais de 390 resgates em cada uma delas.
Os números levam em conta todas as ações de resgate realizadas ao longo de todo o dia 31 e até as 19h do dia 1°. Durante a virada de 2025 para 2026, o mar estava sob efeito de forte ressaca, o que fez algumas ondas atingirem até 2,5 metros de altura.
Os efeitos atingiram a orla de todo o estado, mas as praias da Zona Sul foram as mais afetadas. O número de resgates por praia foi:
- Copacabana: 396
- Ipanema: 399
- Leme: 239
- Arpoador: 59
- Leblon: 32
- Praia do Diabo: 32
- São Conrado: 8
- Praia do Pepino: 1
- Vidigal: 1
Adolescente segue desaparecido em Copacabana
Desde quarta-feira (31), os agentes procuram por um adolescente de 14 anos que desapareceu após entrar no mar em Copacabana. Turista, ele veio de Campinas, São Paulo, para passar o réveillon no Rio com a família. Ele foi visto pela última vez na altura do Posto 2. Equipes do Corpo de Bombeiros informaram que seguem atuando, nesta sexta (02), no local com buscas pelo menino. Drones, motos aquáticas e aeronaves são usados na ação.

