O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, se reuniram nesta segunda (27) para alinhar a criação de uma Cidade da Polícia em Niterói. O projeto, que já tinha sido anunciado pela prefeitura, tem previsão de entrega em janeiro de 2026.
Os dois se encontraram para assinar o acordo de cooperação que oficializa o projeto. A prefeitura pretende investir R$ 4 milhões no projeto. O secretário prometeu levar mais três delegados titulares e cerca de 120 a 150 policiais civis para as novas unidades, que vão atender também a outros municípios da Região Metropolitana, como São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.
Nova Cidade da Polícia vai funcionar no terreno da DH
O projeto prevê instalar o complexo policial no espaço onde hoje funciona a Delegacia de Homicídios (DH) da região, no Centro. Devem ser criadas novas Delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) no local.
Atualmente, além da DH, o terreno também abriga as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade.

