Nas negociações entre o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o Republicanos — que levou o partido da Igreja Universal e do prefeito Waguinho de volta à base no Rio — foi incluída uma solução para o (ainda) vereador e bispo João Mendes de Jesus.
A igreja decidiu “aposentar” da Câmara João Mendes e lançar candidato, em seu lugar, o também bispo Deangeles Percy. Mas, nas conversas com Paes, Waguinho incluiu uma saída honrosa para o veterano: a renomeação numa secretaria municipal (o bispo já esteve no comando da Assistência Social). Paes topou, mas sem pressa. O prefeito ainda está reorganizando as pastas, depois da saída dos pré-candidatos.
Acontece que o animado — e apressado — suplente de João Mendes, Pablo Mello, não quis saber de esperar. Enfermeiro obstétrico e subprefeito do Caju na gestão de Marcelo Crivella, o rapaz já distribuiu convite para a posse, às 14h… desta terça-feira (09)!
O titular, porém, ainda está no cargo. E nem tem data para sair. Deve ser a primeira posse de um sem cargo de que se tem notícia.