O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura à reeleição do vereador Igor Feio (União), de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O motivo é uma condenação contra o político por porte ilegal de arma de fogo.
O caso em questão aconteceu em 29 de abril de 2023. Na ocasião, policiais militares foram averiguar denúncia de que haveria “integrantes de uma milícia organizados em um bar”. No local, Feio se identificou, disse que não estava armado, mas que havia uma pistola em seu carro.
Na delegacia, o vereador informou que não possuía a guia de transporte da arma, justificando que a emissão do documento estaria suspensa. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) o condenou a dois anos e um mês de prisão, convertidas em prestação de serviços à comunidade.
Igor Feio é próximo de Cleber Oliveira da Silva, o Clebinho do Posto, preso em 2023 acusado de lavar dinheiro da milícia de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, através de postos de combustíveis. Em postagem numa rede social, em julho deste ano, Feio diz: “Agradeço à minha mãe, meus amigos, em especial ao meu irmão Clebinho do Posto. Te amo irmão, obrigado por tudo, você é meu irmão de verdade”.