O motoboy agredido durante uma abordagem por policiais militares na semana passada, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, tem 12 anotações criminais. Ao todo, seis são de quando ele era adolescente enquanto outras seis já dizem respeito à fase adulta.
As anotações foram registradas entre junho de 2012 e a última terça-feira (17), quando houve a agressão, registrada por cinegrafistas amadores. Na ocasião, o motoboy foi detido na Estrada da Gávea.
De acordo com a ficha criminal, já adulto, ele respondeu por associação para o tráfico; roubo de veículo; roubo a estabelecimento comercial; tentativa de roubo seguido de morte; porte e tráfico; e, numa mesma ocorrência, por associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Na ocorrência da terça passada, pedestres flagraram o homem sendo agredido por dois agentes com chutes e socos. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. A PM informou que abriu um procedimento interno para analisar a conduta dos PMs na ocorrência.
Segundo a versão da corporação, os agentes viram o motoboy, perceberam que ele estava tenso com a aproximação dos policiais, fizeram a abordagem, mas o suspeito — que estaria com grande quantidade de drogas — tentou fugir e resistiu. Assim, os militares “usaram os meios necessários para abordar o indivíduo”.