Morreu uma das três idosas feridas no incêndio que atingiu uma loja de motos elétricas em Copacabana, nesta segunda-feira (15). Elzira Cenci, de 85 anos, chegou a ser socorrida e levada às pressas para a UPA do bairro. No entanto, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, ela não resistiu e já chegou à unidade morta.
Além de Elzira, outras duas idosas seguem internadas. Maria Dionice Vieira, de 84 anos, e Ivone Santa Brígida, de 73, foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Até a última atualização da unidade, as duas tinham quadro estável, mas seguiam sem previsão de alta.
Incêndio aconteceu em loja que funciona abaixo de apartamentos residenciais
O incêndio aconteceu por volta das 18h50 em uma loja na Avenida Princesa Isabel, na altura da Rua Ministro Viveiro de Castro. Na parte de cima do estabelecimento comercial, ficam imóveis residenciais em 10 andares. O prédio precisou ser evacuado por risco de fumaça e gases tóxicos. A via chegou a ficar totalmente interditada no sentido Botafogo. Equipes da Defesa Civil, da concessionária Light e da Comlurb voltam ao local nesta terça (16) para realizar uma vistoria à loja, que segue interditado e totalmente evacuado.

