Morreu, neste sábado (18), aos 61 anos, o intérprete Luizinho Andanças, um dos maiores nomes do samba e conhecido por sua longa trajetória na Porto da Pedra. Ele estava internado no Hospital Dom Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, após sofrer complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).
Luís Fernando Guaglianone dos Santos, como era seu nome completo, nasceu em 1963 e teve uma carreira marcada por sua atuação em várias escolas de samba, com destaque para a Unidos do Porto da Pedra, onde foi o intérprete que mais vezes defendeu a agremiação.
Além disso, passou pela Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos de Santa Cruz e Inocentes de Belford Roxo.
A Unidos do Porto da Pedra, em nota oficial, expressou grande tristeza pela perda de Luizinho, considerado um dos maiores ídolos da escola.
“Sua voz seguirá ecoando na memória de todos apaixonados pelo carnaval, e claro, no coração de toda nossa comunidade, com quem Luizinho sempre teve uma relação carinhosa e especial. Desejamos nossas condolências à família, amigos e aos admiradores desse grande artista. Você será eterno, Luizinho! Arrepia, Tigre!”, declarou a agremiação.