O jovem de 18 anos, que foi baleado na cabeça após pisar sem querer no pé de um traficante durante um baile funk em Queimados, Baixada Fluminense, teve a morte cerebral confirmada na tarde desta sexta-feira (3). Kauan Galdino Florêncio Pereira era goleiro de futebol amador.
O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (1º). A vítima foi atingida por um disparo por um criminoso conhecido como “De Ferro”, chefe do tráfico de drogas da comunidade São Simão. O conflito teria começado quando Kauan pisou acidentalmente no pé do traficante.
De acordo com testemunhas, “De Ferro” exigiu que o jovem se desculpasse, mas Kauan, nervoso, se recusou. Em seguida, o criminoso sacou uma arma e atirou contra a cabeça da vítima, deixando-o gravemente ferido.
Kauan foi socorrido e levado inicialmente à UPA de Queimados, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada.
No entanto, ele não resistiu e veio a falecer na tarde desta sexta-feira. O caso está sendo investigado pela 55ª DP (Queimados).