Morreu, na manhã desta segunda-feira (5), o ex-jogador Adílio. O ex-meio-campista, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, tinha 68 anos de idade e lutava contra um câncer no pâncreas.
Adílio, que marcou época com a camisa 8 rubro-negra, estava internado no hospital Rios D’Or. Nos últimos dias, seu estado de saúde deteriorou por conta do avanço da doença.
O Flamengo publicou, em suas páginas oficiais, uma emocionada homenagem ao ídolo. O clube destacou que Adílio é o símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito.
“As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado”, diz parte do texto.
Pelo rubro-negro, venceu a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, em 1981; o Campeonato Brasileiro, em 1980, 82, 83 e 87; o Campeonato Carioca, em 1978, 79, 79, 81 e 86; e diversos outros torneios. Encerrou a carreira profissional em 1997, jogando pelo Barra Mansa.