Dois moradores foram baleados na região da comunidade da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (28). A Polícia Civil realiza operação, nos complexos do Alemão e da Penha, onde fica a Vila Cruzeiro, desde as primeiras horas da manhã.
Uma das vítimas é Sebastião Alves da Silva, de 63 anos. Atingido na virilha, na Rua Engenheiro Francisco Passos, enquanto estava em uma kombi, foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas e tem estado de saúde estável.
O outro morador baleado é Wagner Barbosa Barros, de 53 anos. O homem foi atingido, na perna esquerda, na Rua José Rucas. Também encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, tem estado de saúde estável.
Devido à instabilidade na região, 36 escolas suspenderam o funcionamento, ao todo. Dessas, 20 ficam no Alemão e outras 16 na Penha. O tiroteio também interrompeu as visitas domiciliares das clínicas da família Zilda Arns, Valter Felisbino de Souza e Felippe Cardoso.
Segundo a Rio Ônibus, as linhas 312 (Olaria-Candelária); 313 (Penha-Praça Tiradentes, via Vila Cruzeiro); 621 (Penha-Saens Peña, via Mangueira); 622 (Penha-Saens Peña, via Grajau); 623 (Penha-Saens Peña, via Túnel Noel Rosa); 625 (Olaria-Saens Peña); 628 (Penha-Nova América); 679 (Grotão-Méier) e 721 (Cascadura-Vila Cruzeiro) previsaram desviar o itinerário.
A Polícia Civil afirma que a operação tem como objetivo cumprir quatro mandados de prisão contra traficantes de outros estados, que estariam escondidos na Penha. Caveirões da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) atuam nos complexos de comunidades.