Apesar de sediar a Cúpula do G20 em novembro, com os principais líderes mundiais discutindo sustentabilidade e os desafios das mudanças climáticas, a Prefeitura do Rio vai começar 2025 destinando 39% menos recursos para a secretaria de Meio Ambiente e Clima.
Segundo projeto de lei orçamentária encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, estão previstos R$ 99 milhões para a pasta no próximo ano. Em 2024, o valor inicialmente orçado foi de R$ 164 milhões.
O novo secretário — que pode ser “antigo” caso se confirme a volta da vereadora Tainá de Paula (PT) — já começa fazendo malabarismo.
O meio ambiente deveria ser prioridade não só em nossa cidade mas em todo Brasil, a falta de investimento mata cada dia mais o que Deus nos deu de graça
A VIDA !
Uma vergonha! Esperava mais do Eduardo Paes! Apesar de estar fazendo um bom trabalho na questão da mobilidade urbana, está um desastre para o meio ambiente. O projeto Mutirão Reflorestamento, o mais antigo da Prefeitura, está à míngua!
Esse corte no orçamento é escandaloso!!! Uma cidade que tem um déficit de mais de 1 milhão de árvores, como pode ter um orçamento reduzido em 39%?
Inaceitável o corte de recursos em uma área tão fundamental. Não podemos nos calar!