A Marinha prorrogou o aviso de ressaca para o litoral do Rio. Segundo o novo comunicado, o mar agitado deve continuar até, pelo menos, as 9h desta sexta-feira (1º), com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura na costa. A recomendação é que banhistas evitem a faixa de areia.
Como medida de precaução, a Capitania dos Portos do Rio “fechou” a saída da Baía de Guanabara para qualquer tipo de embarcação, seja de pesca ou de passageiros. Enquanto a restrição estiver em vigor, a navegação só será permitida em águas abrigadas.
“Com o propósito de garantir a segurança da navegação, salvaguardar a vida humana no mar e prevenir a poluição hídrica, o capitão dos Portos do Rio de Janeiro declarou a impraticabilidade total”, diz o aviso da Marinha.
Por causa das fortes ondas, a Avenida Delfim Moreira chegou a ser interditada, mas foi liberada na manhã desta quinta-feira (31).
A restrição de navegação se estende também para as baías de Sepetiba e da Ilha Grande. Quem descumprir a portaria pode ser multado em até R$ 3,2 mil, além de perder a licença para pilotar ou ser preso.