O 1º sargento da Polícia Militar Anderson Pacheco Teixeira, de 47 anos, foi executado, nesta sexta-feira (18), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. É o segundo policial assassinado em dois dias no Grande Rio.
O corpo do agente foi achado na Estrada do Tabuleiro, queimado e com marcas de tiros, ao lado de um carro incendiado. O militar era lotado no 39º BPM (Belford Roxo).
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) registrou boletim de ocorrência e irá investigar o caso. Anderson deixa esposa e duas filhas.
Outro caso
O policial militar Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz, 42 anos, foi executado na noite de quinta-feira (17), em Realengo, Zona Oeste do Rio. A vítima estava em um carro blindado, mas a brutalidade do ataque, com tiros de fuzil, fizeram com que a proteção não fosse suficiente para impedir que o PM fosse atingido.
Marcelo foi atacado quando passava pela Avenida Santa Cruz, por volta das 20h. Os criminosos dispararam na região da porta do motorista. Dados preliminares da perícia afirmam que pelo menos 30 disparos foram feitos contra o carro, uma Hilux SW4. O militar morreu na hora.