A Prefeitura do Rio, via secretaria municipal da Casa Civil, liberou R$ 500 mil em patrocínio para o festival evangélico “Canto pela Paz”. O vínculo foi firmado entre o órgão do município e a empresa Alpha Music Eventos e Produções.
O festival aconteceu no Parque Madureira, em 14 de dezembro deste ano, e é uma celebração da igreja Paz e Vida, do pastor Juanribe Pagliarin. O líder religioso também é o responsável pela rede de rádio Feliz FM, que tem retransmissora no Rio.
Segundo o site do festival, o evento acontece desde 2010 e teve suas primeiras edições realizadas na cidade de São Paulo. Em outubro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou lei de autoria do vereador Eliseu Kessler (MDB) incluindo o evento no Calendário Oficial da Cidade.
Acenos ao público evangélico
Este é mais um de vários acenos de Paes ao público evangélico. Em outubro, ele teve maior votação entre esse eleitorado, superando Alexandre Ramagem (PL) ainda no primeiro turno. O prefeito não quer deixar esses preciosos votos escaparem para futuros projetos eleitorais.
Há alguns dias, Eduardo Paes anunciou a criação do parque temático Terra Prometida, em Santa Cruz. Para a prefeitura, o Parque Terra Prometida será um espaço dedicado à propagação e ao exercício da fé cristã, além estimular o turismo religioso.
O prefeito ainda criou a Secretaria municipal de Cidadania e Família, que será comandada por Otoni de Paula Filho, filho do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). Além disso, as celebrações do Réveillon 2025 terão, pela primeira vez, um palco inteiramente dedicado à música gospel.
Por VÍTOR D’AVILA e FÁBIO MARTINS