Mais de mil bebidas que seriam comercializadas ilegalmente foram apreendidas no entorno do Sambódromo, nesta sexta-feira (09), no primeiro dia de operação de carnaval da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio). Dois cambistas foram presos com cerca de dez ingressos e diversos outros materiais foram recolhidos.
De acordo com o balanço, divulgado neste sábado (10), os agentes ainda recolheram 56 maços de cigarro, 57 estruturas, de médio e grande porte, três motos elétricas, dois botijões de gás, uma churrasqueira, cadeiras, bancos, utensílios de cozinha e quatro armas brancas.
No ordenamento do trânsito, 106 multas foram aplicadas, 35 veículos removidos, sendo uma van pirata. Já os agentes de táxis abordaram 214 profissionais e multaram 27. Os taxistas estão autorizados a cobrar bandeira 2 durante todo carnaval, mas todas as viagens devem ser cobradas pelo taxímetro. Há uma tabela disponível online com a estimativa de preço das corridas partindo do Sambódromo para todos os bairros da cidade.
Durante a ação da Seop e GM nos desfiles dos blocos, foi registrada a apreensão de um adolescente por furto de celular no desfile do bloco Bancários, no Centro do Rio. Após a apreensão do adolescente, outros jovens iniciaram um tumulto e apedrejaram duas viaturas da GM-Rio.