A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio encontrou, na madrugada desta terça-feira (31), 140 garrafas de vidro enterradas nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, antes das celebrações do réveillon 2025.
Além das garrafas, outros objetos feitos de vidro, que são proibidos durante a festa, também foram localizados. O prefeito Eduardo Paes (PSD) alertou este mês que, em edições anteriores do réveillon, esse material foi a principal causa de atendimentos médicos nos postos da prefeitura em Copacabana.
Por segurança, a proibição se aplica não apenas à Praia de Copacabana, mas também aos outros 12 locais de festa organizados pela prefeitura.
A operação teve o apoio de agentes da Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar. Durante a ação, os fiscais também descartaram bebidas impróprias para o consumo, que estavam armazenadas para venda na área.
Para garantir a segurança na celebração, a Avenida Atlântica foi totalmente interditada para veículos a partir das 8h desta terça-feira (31). Pedestres terão que passar por revistas realizadas pela Polícia Militar antes de acessar a praia, que começou também às 8h.
Dezessete ruas de acesso à Avenida Atlântica contarão com pontos de bloqueio equipados com detectores de metal. A Polícia Militar também usará 78 torres de observação com câmeras de reconhecimento facial para monitorar a movimentação na região.