Homem de confiança do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, Lucas Padilha é carta marcada para a nova gestão de Eduardo Paes (PSD). Chefe de gabinete da Casa Civil, ex-secretário de Meio Ambiente e presidente do comitê municipal de organização do G20, o moço é uma estrela em ascensão no Centro Administrativo São Sebastião. Paes convocou uma entrevista coletiva para anunciar, nesta quinta-feira (05), às 8h, alguns dos novos nomes do seu governo.
A turbinadíssima Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico deve se dividir em duas vertentes. A parte de Desenvolvimento Econômico — leia-se Invest.Rio, alvarás, Regulação e Ambiente de Negócios, etc — deve ficar com Padilha. A de Desenvolvimento Urbano, incluindo os licenciamentos, com Jorge Arraes, hoje assessor especial do Gabinete do Prefeito.
A coordenação de transição estuda se ambos estarão juntos na mesma pasta ou se ela será desmembrada, como era originalmente.
Dança das cadeiras
Thiago Dias, o atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, deve assumir a chefia de Gabinete do Prefeito — cargo que, até a última segunda-feira (02), era do tenente-coronel da Polícia Militar Leandro Matieli, hoje secretário-chefe da Casa Civil.