A juíza Carla Faria Bouzo, da 84ª Zona Eleitoral, em Nova Iguaçu, indeferiu representação de Dudu Reina (PP) e assegurou a realização de um debate que o Estúdio B promoverá com os prefeitáveis do município, na próxima terça-feira (10).
O candidato do atual prefeito Rogério Lisboa (PP) entrara na Justiça com a alegação de não ter sido convidado para discutir as regras do encontro. Os advogados de Dudu questionavam ainda se o canal de informação obedeceria aos critérios da Lei Autoral para realizar eventos do tipo.
Na sua sentença, a magistrada seguiu o voto contrário do Ministério Público Eleitoral, afirmou que o candidato teve ciência do debate e defendeu a discussão de propostas:
“O debate eleitoral é salutar para a democracia, pois possibilita a divulgação dos projetos políticos dos candidatos e conhecimento dos eleitores, sendo certo que a Resolução 23.610/2019 e a Lei 9.504/97 disciplinam a matéria. Conforme parecer do Ministério Público, o peticionante teve ciência do debate eleitoral, que, inclusive é objeto da presente”.
A juíza esclareceu que o Estúdio B apresentou os autos de comunicação, julgando, então, improcedente aa representação de Dudu Reina.
Debates em cidades da Baixada
O Estúdio B Central de Entrevistas volta a realizar, como ocorrera em 2020, uma série de debates com os candidatos a prefeito das quatro maiores cidades da Baixada.
Os encontros, ao vivo, terão transmissão pelo Youtube e pelo Facebook. A condução é do jornalista Marlon Brum.
O primeiro acontece no dia 10 de setembro, a partir de 19h, com os postulantes à Prefeitura de Nova Iguaçu. Seguirão, no mesmo horário: dia 11, Belford Roxo; 12, São João de Meriti; e 13, Duque de Caxias.
Haaa está. Com medinho este cara de pau não fez nada como vereador .imagina se se eleger a prefeitura.