O juiz Renzo Merici, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Belford Roxo, determinou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito da cidade Wagner Carneiro, o Waguinho (Republicanos). O magistrado atendeu ao pedido da atual gestão do município e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belford Roxo (Previde).
O objetivo é garantir a reposição de quase R$ 15 milhões aos cofres públicos da cidade.
De acordo com os processos, assim que assumiu a prefeitura, a nova administração instalou um gabinete de crise para averiguar os indícios de má gestão e irregularidades. No curso das investigações, foi apurado que, em dezembro de 2024, Waguinho teria transferido R$ 14.931.079,00 do caixa da prefeitura para o Previde, como previa um acordo para regularizar a situação do instituto de previdência. Com o aporte, Waguinho antecipava dez parcelas do acordo.
Waguinho teria transferido o dinheiro, em seguida, para pessoas que não tinham vínculo com o instituto
Mas, em seguida, o dinheiro foi indevidamente desviado, por meio de transferências bancárias, para cerca de 600 pessoas sem qualquer vínculo com o Instituto, ou seja, que não figuravam como servidores ativos, inativos ou pensionistas.
“Os novos documentos juntados demonstram a atuação do réu no ato questionado. Diante do exposto, reconsidero a decisão para deferir integralmente a liminar e determinar também a indisponibilidade do patrimônio de Wagner dos Santos Carneiro”, disse o juiz, em sua decisão.
Eu acho um absurdo esse tipo de atitude que os homens fazem com a gente, colocamos confiança e eles nos fazem isto , mas temos que pensar em algo mais um pouco de atenção nesta questão do inimigos que o espírito santo tome frente de tudo.