A eleição em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, não vai mais para o segundo turno e Léo Vieira (Republicanos) está eleito prefeito da cidade. Decisão judicial, proferida na noite desta terça-feira (8), considerou nulos os 2.624 votos recebidos por Professor Joziel (DC), que concorreu sub judice.
Em resposta à ação movida pelo advogado Afonso Destri, representante da coligação de Vieira, o percentual de válidos do candidato do Republicanos sobe de 49,82% para pouco mais de 50% o que, segundo a legislação eleitoral, dispensa a necessidade de um segundo turno. Com os votos de Joziel na contabilidade, haveria nova votação entre Vieira e Valdecy da Saúde (PL), que inicialmente ficou com 33,01%, em 27 de outubro.
Vieira diz aguardar a proclamação oficial do resultado
Em nota, Vieira disse ter recebido com serenidade a decisão.
“Estamos certos de que a retotalização dos votos é uma medida que se dará em cumprimento do que estabelece a lei eleitoral. Acredito na justiça e no trabalho dos profissionais envolvidos. Estou aguardando, com otimismo, a proclamação oficial da nossa vitória em primeiro turno, que representa não apenas um triunfo pessoal, mas a esperança de um futuro melhor para todos os meus vizinhos meritienses”, diz a nota.
Vamos ser mais Meriti
Parabéns ao deputado Léo Vieira. Espero, com toda a sinceridade, que faça um governo pautado pela ética, pela moralidade e pelos bons princípios e que não venha a decepcionar aqueles que lhe deram seus votos, entre os quais me incluo!!,
Parabéns leo viera top
Com certeza Léo viera já e prefeito de são João o.povo que ele acabou
👏👏👏👏👏👏
Espero que o voto que eu e as 50 pessoas da minha família te deu, nos dê pelo menos o direito de ir e vim na nossa localidade. Porque essa foi a sua promessa . Desobstruir as ruas . Assim aguardaremos as providências cabíveis de um verdadeiro servidor público. Nunca se esqueça que o mais precioso em um homem é o seu, CARÁTER.