A cantora Ivete Sangalo fez, na manhã deste domingo (1º), sua primeira apresentação puxando um trio elétrico no carnaval de rua do Rio. Durante o desfile, a artista prestou uma homenagem a Preta Gil, que morreu em julho do ano passado e dá nome ao circuito por onde passou o megabloco SeráQAbre?, na Rua Primeiro de Março, no Centro.
A concentração começou às 8h. Ivete chegou ao local por volta das 8h45 e, pouco depois das 9h, subiu no trio elétrico para dar início ao show. Esta foi a primeira vez que a cantora participou do circuito oficial de blocos de rua do Rio à frente de um trio.
‘O carnaval de Salvador toma muito da gente’
Antes da apresentação, Ivete falou sobre a importância de cantar no carnaval carioca e destacou a relação afetiva que mantém com a cidade.
“O carnaval de Salvador toma muito da gente porque é o momento do nosso ano em que convidamos o Brasil inteiro para estar lá. Mas, graças a Deus, o carnaval do Rio criou esses momentos, essas alternativas para a gente estar aqui, nesse período que antecede o nosso carnaval”, disse Ivete.
O momento mais marcante do desfile foi a homenagem a Preta Gil, que se tornou uma referência do carnaval de rua carioca. Do alto do trio, Ivete pediu aplausos do público e falou com emoção sobre a amiga, ressaltando que o dia era de celebração e memória.
‘Ela [Preta Gil] inventou isso aqui’
“Esse sol que nos ilumina aqui hoje é ela. Estou muito feliz e emocionada, mas não há tristeza. Preta não era uma mulher dada à tristeza. Estou muito emocionada em cantar no circuito que ela criou, ela inventou isso aqui”, enfatizou a artista baiana.
Com informações do G1.

