O estande “Inclusive Talks”, do governo do estado, vai deixar um legado de inclusão ao Rio Innovation Week. A subsecretaria de Políticas Inclusivas capacitou a equipe do evento em boas práticas de inclusão e acessibilidade, garantindo um ambiente mais acolhedor e representativo, especialmente para pessoas com deficiência — que também integrarão a equipe do RIW.
Capacitação da equipe do Rio Innovation Week busca garantir que os espaços de inovação também sejam representativos
A programação inclui ainda a produção de uma obra de arte ao vivo, em parceria com o RioSolidário, a Secretaria da Mulher e a Fundação Leão XIII.
“Capacitar equipes como a do Rio Innovation Week em boas práticas de inclusão é um passo fundamental para garantir que os espaços de inovação também sejam acessíveis e representativos. Falar sobre os direitos das pessoas com deficiência e promover essa pauta em diferentes ambientes abre caminho não só para a conscientização, mas para a efetiva participação de pessoas com deficiência nesses espaços, contribuindo com suas vivências, talentos e perspectivas únicas”, comemorou Bianca Pacheco, subsecretária de Políticas Inclusivas.