O homem que torturou gatos no Centro do Rio foi preso, nesta segunda-feira (2), por agentes da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), em Copacabana, Zona Sul da cidade. A ação contou com apoio de equipes da 1ª DP (Praça Mauá) e da 72ª DP (São Gonçalo).
A investigação começou após as equipes tomarem conhecimento de imagens publicadas em redes sociais que mostram o autor agredindo violentamente um gato em uma rua, no Centro do Rio. Os policiais analisaram o vídeo e identificaram o veículo utilizado pelo suspeito. A proprietária do carro foi ouvida e disse que havia alugado o automóvel ao acusado.
Diante disso, o investigado passou a ser monitorado e foi localizado em Copacabana com o veículo utilizado nos dias das agressões. De acordo com as investigações, o agressor praticou as mesmas condutas nos dias, 11, 23 e 30 de novembro deste ano, configurando um crime continuado.
O animal que aparece no vídeo está com a equipe do deputado federal Marcelo Queiroz (PP-RJ), que resgatou e denunciou o caso. Após a denúncia, a equipe do deputado levou a gata para o veterinário e está realizando uma campanha para adoção.
Quem tiver interesse, basta entrar em contato com a equipe, pelo Instagram do parlamentar.