Não é só dentro de campo que o atleta Gerson, meio-campista do Flamengo e da Seleção Brasileira, vem sendo prestigiado. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única nesta quinta-feira (15), o projeto de resolução que concede ao “coringa” do Flamengo a Medalha Tiradentes, a maior honraria do Estado do Rio. A iniciativa é do deputado Carlinhos BNH (PP).
Nascido em 1997, o meio-campista de 27 anos começou a carreira nas divisões de base do Fluminense. Mas foi no rival Flamengo que viveu o auge da sua trajetória até agora, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América de 2019.
Gerson também atuou por clubes do exterior, como a Roma, da Itália, e o Olympique de Marseille, da França. Desde 2021, o jogador vem sendo convocado com frequência para a Seleção Brasileira.
“Gerson é conhecido pelo apelido de ‘coringa’ devido à sua versatilidade em campo, conseguindo desempenhar várias funções no meio de campo e até mesmo na defesa, quando necessário. Se destaca pela habilidade, visão de jogo e capacidade de controlar o ritmo da partida”, justificou BNH.