Um galpão irregular, avaliado em R$ 5 milhões, foi demolido pela prefeitura nesta quarta-feira (12), na Avenida Dom João VI, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), a construção de 1.600 m² foi erguida sem autorização e ocupava uma área destinada à ampliação da via, tornando-se ilegal e impossibilitando sua regularização.
O galpão funcionava como uma grande distribuidora, estava em operação e repleto de mercadorias. Os agentes chegaram ao local por volta das 7h, mas precisaram recolher todos os produtos antes de iniciar a demolição. Os proprietários vêm sendo notificados desde 2019.
‘A certeza de impunidade dele acabou hoje’
“A Prefeitura do Rio não vai permitir esse absurdo. O proprietário construiu em área pública, foi notificado várias vezes e mesmo assim manteve a construção com funcionamento comercial. A certeza de impunidade dele acabou hoje”, destacou o secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior.
Além da Seop, participaram da operação agentes da Subprefeitura da Zona Oeste III, Guarda Municipal, Comlurb, Rio Luz, Light e Zona Oeste Mais Saneamento.


Essa obsessão em derrubar as coisas, só pode ser espiritual.
Eu acho muito interessante a política de dois pesos e duas medidas da prefeitura do Rio de Janeiro, derruba construções, retira camelôs…. Mas não faz absolutamente nada, quando envolve empresários que durante as campanhas, doam milhões ou são do conchavo deles.
Pior e derrubar e deixar lá tudo largado com promessa de fazer praça pública ,isto foi na rua Diogo jacomes e deixar abandonado aí vai outras pessoas construindo tudo de novo aí começa aquela bagunça as lei sem dono
Isso é bem do estilo do prefeito.
GENTE, ANTES DE CONSTRUÍREM PRINCIPALMENTE VERIFIQUEM NA PREFEITURA ANTES DE COMPRAR TERRENOS DE POSSE SE AQUELE LOCAL PODE SER CONSTRUÍDO…
Parabéns belo trabalho se não fizer isso vira uma zona ou uma favela
Construções irregulares devem ser demolida sim, não pagam impostos, nao pagam pelo uso, e quem acaba pagando somos nós.
Agora deve ser feito com respeito e algum propósito, não adianta derrubar sem um projeto e drixar os entulhos para trás.
Tem que derrubar são aquelas casas ilegais no Parque Guará. Mansões feitas em terrenos invadidos para sonegadores de impostos morar. Única coisa em dia ali é a mensalidade da milícia.
Alô prefeitura, vem na av. Itaoca, tirar as construções irregulares na calçada na Nova Brasília.
Tem que demolir
Acho que deveria derruba as favelas e fazer casa e dar povo. Ou no caso desse galpão cobre imposto sai derrubando tudo sem se quer pensar em regularizar