A Águas do Rio informou, na manhã deste sábado (29), que foi necessário paralisar o fornecimento de água tratada em partes da Grande Tijuca, Zona Sul, Centro e região portuária do Rio, na noite de sexta feira (28). O motivo foram reparos emergenciais em redes de distribuição nos bairros Grajaú e São Cristóvão.
O reparo afeta o abastecimento nas seguintes regiões: Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Estácio, Flamengo, Gamboa, Glória, Grajaú, Lapa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde e partes da Praça da Bandeira.
Após a conclusão dos reparos, previstas para até o fim da manhã deste sábado, o abastecimento nestas localidades entrará em processo de normalização, etapa que ocorre sempre de forma gradativa, podendo levar 72 horas, no caso desta ocorrência, ou prazo superior, principalmente em áreas elevadas e localizadas nas pontas do sistema de distribuição.
A concessionária orientou os clientes destas regiões a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a normalização do fornecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Agora que vcs avisam, estou sem água a 3 dias no GRAJAÚ. 3 dias. Sem aviso nenhum. Pois quando a conta está por vencer, ligam mandam SMS , agora que vamos ficar 3 dias sem água. Nenhum aviso ⚠️. ABSURDO ISSO.
Nunca tive um problema de falta de água na Tijuca quando era Cedae. Depois que mudou para águas do Rio, minha conta ficou mais alta e fico sem água toda semana. Estou com kg de roupa acumulada pra lavar, sobrevivendo com galões de água e de vez em quando ainda tenho q tomar banho na cachoeira pq não tem água aem casa. Não aguento mais.
E só o que lemos agora que essa Águas que não são do rio,assumiu . Sim,águas que não são do rio! Pq abastecem qualquer lugar menos o Rio de janeiro!
Sempre a mesma vc coisa! Agora, cadê o desconto nas contas de água?
Uma vergonha!
Infelizmente, os serviços e as demandas do interesse público, deixam a desejar! No caso, a concessão de abastecimento de água no Rio de janeiro realizada pela “Águas do rio” está abaixo da expectativa esperada pelo cidadão Carioca. O atendimento tanto pela demanda e qualidade no fornecimento quanto pelos critérios de faturamentos (registros de consumo) de vários perfis de consumidores (clientes) não alcança a expectativa esperada!
Adotar estratégias de manutenção nas estruturas do sistema de abastecimento requer um planejamento amplo e de largo espectro (técnico/ estratégico / social). Isto, em virtude das demandas envolvidas! Não preciso ser tão explícito para técnicos da “Águas do Rio”.
Quanto aos critérios de faturamento das “contas” (direto ao assunto) deveriam ser objetivos e claros!
Grandes empresas assumem grandes responsabilidades e entregam grandes resultados aos seus acionistas e aos seus clientes!
Estão longe desta ótica!!!!!!
Sem mais!
Sem mais