Moradores de São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e diversos bairros da Zona Norte do Rio enfrentam, nesta quarta-feira (23), interrupções no fornecimento de água. O motivo é um reparo emergencial em uma tubulação de grande porte localizada em Campo Grande, na Zona Oeste da capital.
As informações são do Diário do Rio. Apesar da intervenção estar sendo realizada pela Rio+Saneamento, o impacto se estende a áreas atendidas pela concessionária Águas do Rio.
Retomada do abastecimento será gradual
Segundo as concessionárias, a retomada do abastecimento será gradual, podendo levar até 72 horas para se normalizar. As regiões afetadas incluem:
- São João de Meriti e Nilópolis: todos os bairros;
- Mesquita: Rocha Sobrinho, BNH e Vila Norma;
- Rio (Zona Norte): Acari, Anchieta, Barros Filho, Coelho Neto, Costa Barros, Pavuna e Parque Columbia.
Abastecimento também é afetado em Belford Roxo e Caxias
Além disso, outro problema foi registrado nas primeiras horas do dia em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense. Um vazamento em uma tubulação na Rua Albuquerque, no bairro Pauline, também causou a paralisação do fornecimento de água.
A previsão é que o reparo seja concluído até as 18h desta quarta-feira. A normalização completa pode levar até 48 horas. As áreas afetadas nesse caso são:
- Duque de Caxias: Parque Fluminense, São Bento e Vila São José;
- Belford Roxo: Barro Vermelho, Parque São José, Pauline, Redentor, Roseiral, Vila Verde, São Vicente, Santa Marta, Santa Maria e Santa Tereza.
Recomendação das concessionárias
A recomendação das concessionárias é que os moradores usem a água armazenada apenas para atividades essenciais até que o fornecimento seja totalmente restabelecido. Em caso de dúvidas, o atendimento está disponível pelo telefone 0800 195 0 195, com suporte também via WhatsApp.