O deputado estadual Filippe Poubel, um dos mais conhecidos parlamentares bolsonaristas, foi às redes sociais neste sábado (09) contra a nova composição do diretório do PL em Campos dos Goytacazes, hoje nas mãos do prefeito Wladimir Garotinho (PP).
No último dia 21, o senador Flávio Bolsonaro divulgou um vídeo em que anunciava o apoio à reeleição de Wladimir, e afirmava: “o PL de Campos é seu”. E não ficou na promessa.
O presidente do PL local agora é um antigo aliado dos Garotinho, o ex-vereador Thiago Ferrugem.
“Em seu primeiro ato, Garotinho coloca na presidência do partido Thiago Ferrugem, político de esquerda, condenado na Operação Chequinho, que usava o programa Cheque Cidadão para a compra de votos”, protestou Poubel, que chegou a ser cotado como pré-candidato do PL a prefeitura de Campos em outubro.
O deputado também publicou uma foto da mulher de Ferrugem “fazendo o L”, em alusão à campanha pela eleição do presidente Lula, opositor a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
“Peço atenção das lideranças do partido a está movimentação”, alerta. “Na minha visão, o PL hoje está dividido. Existe uma ala fisiológica e uma ala bolsonarista. E essa divisão, todos nós sabemos a quem favorece “.
Resta saber quem Poubel está chamando de fisiológico — uma vez que foi o próprio Flávio Bolsonaro quem entregou o diretório do partido a Wladimir.