A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) interditaram quatro estabelecimentos clandestinos na Lapa na noite desta sexta-feira (24), em ação preventiva para o show do cantor João Gomes, que grava seu novo DVD neste domingo (26), em evento aberto ao público.
No total, 16 locais foram autuados entre Lapa, Centro e Botafogo.
Foco na segurança do público
No Centro do Rio, a fiscalização encontrou falhas estruturais, problemas sanitários e venda de produtos sem procedência ou impróprios para consumo. Já em Botafogo, cinco comércios foram autuados por irregularidades semelhantes, incluindo produtos sem registro ou rotulagem inadequada.
Segundo a Seop e o Ivisa-Rio, a iniciativa busca garantir a segurança do público e a qualidade dos serviços durante o fim de semana, que deve registrar grande movimentação na Lapa.
A ação contou com apoio da Guarda Municipal e faz parte das medidas preventivas adotadas pela prefeitura em eventos de grande porte. “A fiscalização tem caráter educativo, mas também atua de forma firme para coibir irregularidades e proteger a população”, informou a Seop, em nota.

