A federação PT-PCdoB-PV em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, rachou com uma intensa troca de acusações. O diretor-executivo do PT, Robson Motta, publicou uma carta acusando o presidente da federação na região, Fabrício (PCdoB), de tentar impor uma candidatura à prefeitura da cidade, levando à divisão dos partidos de oposição. Segundo Motta, não teve ata nem votação na convenção realizada na última segunda-feira (5).
Motta não é o único. Pré-candidata do PCdoB à prefeitura da cidade e preterida pelo partido, Paula Vieira engrossa as críticas. Em áudio que já é compartilhado pela cidade da Região dos Lagos, ela diz que foi escanteada porque não quis participar de uma manobra política para favorecer o candidato Fábio de Oliveira (Cidadania), apoiado pelo atual prefeito, Vantoil Martins (PSD). Segundo Paula, o PCdoB resolveu lançar uma candidatura fake, alçada às pressas à nova função.
O diretor do PT ameaçou fazer uma ocorrência policial e uma notificação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por indício de corrupção eleitoral, caso o presidente da federação insista na candidatura majoritária e apresente uma ata que não corresponda ao que aconteceu na convenção.