O ex-coronel do Corpo de Bombeiros e ex-diretor-geral do Departamento de Pessoal da corporação Jorge do Valle perdeu sua função pública. Ele foi condenado por improbidade, em 2011, por fraude no concurso público da instituição, realizado em 1998.
A perda da função pública foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (01), mas tem validade retroativa a partir de 25 de março de 2021. Valle e outras três pessoas foram condenados por terem incorporado 49 pessoas ao Corpo de Bombeiros sem que elas tenham prestado o concurso.
Na mesma publicação, também foi implementada a perda de função pública do ex-cabo José Rezende de Almeida Gonçalves Júnior, um dos agentes admitidos indevidamente. A validade também é retroativa, a partir da mesma data da perda de função de Jorge do Valle.
A Quinta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) irá julgar apelação dos réus na ação sobre a fraude no concurso. A audiência está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (2).
Para eles, fica tudo certo, os coronéis, um prótese o outro, se fosse um graduado, estaria na rua a muito tempo. Só tem sacanagens..
O Cel Valle, conheci-o, e sempre foi conhecido pela sua integridade…o erro ” fatal”…terem lhe metido no meio de dezenas de papéis para assinar, e no meio destes, a “tal listagem” e foi induzido ao erro. Armação para com o Homem de Boa Fé. Acho que ele deveria por todos meios provar sua inocência.
E aqueles que o fizeram assinar, como Diretor de Pessoal que era, atas fraudadas?
O Cel Vale, com quem convivi por dezenas de anos, é um homem integro e probo, apesar de ingênuo.
Foi traido por pessoas inescrupulosas.
Estou com mandato de segurança cbmerj 2002 até 2024 brigando pela minha reintegração em regime militar vários outros bombeiros foram prejudicados estamos aguardando o governador juntamente com outros órgãos resolver essa situação que o cel BM Leandro Monteiro juntamente com asseju ,DGP e outros estou aguardando justiça
Vc sabe que os ritos dos Processos são diferentes???
E até que nem foi demorado…
Quem faz as Leis, não são os Oficiais ou os Praças. Os legisladores são ruins, e agem de acordo com lobbys e interesses pessoais. Mas é mais fácil tentar atingir quem não deu causa…
Outro coronel e mais três militares se encontra na mesma fraude, o no concurso 1998 e 2002 e os outros no de 2002, foram condenados em ultima instância , processo já se encontra no0 aguardo de execução ( Processo No: 0040178-59.2018.8.19.0000 )
A corporação mais acreditada do estado do Rio de janeiro, sendo falida e levada a descredito unicamente por oficias
superiores, eles são deuses falsos que aparecem para o público como profissionais competentes e deixando na netda quem realmente trabalha, as praças.
Vix!!! Isso é de menos aqui na década de 80 pra até 1996 em Minas gerais tenha a fraude dos concursos público para polícia civil em que ao fazer as provas eles iam ao banheiro para pegar o gabarito e com isso a maioria passava nas provas tranquilo e até hoje ninguém foi punido a maioria já até aposentou, hoje ficou difícil fraudar tem até helicóptero fazendo vistoria no dia da prova.
Fiz o concurso de 2014 e por não ter tido o conhecimento dessas corrupções de concurso eu acabei deixando pra lá. Passei na prova e depois de alguns anos fiquei sabendo que muitos colocaram na justiça. Eu não tinha colocado por não saber desses ocorridos. Mas fui até a DGP e lá fizeram de tudo para não me informar sobre esse concurso
Hoje eu e minha irmã estaríamos atuando na corporação se não tivesse essas falcatruas.
O pior e que ninguém tenta resolver a situação dos prejudicados.
Para ser justo, também deveria ser exonerado todos os que passaram a ser servidor público sem concurso.
Fui prejudicado em 98 , passei noa testes na piscina para guarda vidas, mas um capitão deixou uns três que chegaram depois de mim e me eliminaram , muitas gente questionou lá na hora , procurei muitas ajuda e infelizmente fique de fora por não ter padrinhos e os que não foram aprovados ou mesmo nas provas , por causa de padrinhos entraram.
Olá, bom dia, fiz o concurso de 2002 em que fui aprovado pra Cabo auxiliar de saúde ( auxiliar de enfermagem) fui convocado na época pra se apresentar, meu nome entre muitos outros, não estavam na lista, acionei a justiça, mais nada se resolveu infelizmente, foi uma dedicação imensa de estudos, simplesmente desperdiçada por eles…
Infelizmente é assim , e o pior é que nada vai acontecer ….O certo é tirar todos que fraudaram .
Fui aprovado em 2002 fui chamado prá fazer exames fui para o 4 GBM nova iguaçu juntamente munido de todos os documentos probatório mesmo assim fizeram fraude mais uma vez com meus documentos originais juntamente ao assegurar,BM1, DGP e outros órgãos cabíveis no CBMERJ RJ assim continuo lutando pela minha farda obrigado aos ouvintes