Estudantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Quintino, Zona Norte do Rio, foram retirados das salas de aula e levados para os corredores da unidade por causa de uma operação policial em andamento nas proximidades, nas favelas do Saçu, Lemos de Brito e Caixa D’Água.
A ação, conduzida pelo 9º BPM (Rocha Miranda), ocorre na manhã desta terça-feira (15) e tem como objetivo o patrulhamento e o combate aos confrontos registrados desde o início do dia. Moradores relatam intensos tiroteios na região, onde blindados da Polícia Militar também foram vistos.
Confrontos afetam sistema de educação e saúde
Por segurança, a Secretaria de Educação informou que a Faetec acionou um protocolo de emergência para proteger os alunos dos disparos. Já a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que a Clínica da Família que atende a região segue funcionando, mas suspendeu as atividades externas.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas ruas próximas às favelas, como Clarimundo de Melo e Elias da Silva. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões relacionadas à operação.