O encontro do deputado estadual Márcio Canella, pré-candidato a prefeito de Belford Roxo e um dos vice-presidentes nacionais do União Brasil, com o prefeito Eduardo Paes (PSD) deixou os integrantes de seu próprio partido boquiabertos. E os bolsonaristas do Rio em pé de guerra nesta segunda-feira (1).
Canella publicou, em suas redes sociais, uma foto com Paes — quatro dias depois de o União Brasil ter lançado o deputado estadual Rodrigo Amorim como pré-candidato de oposição. E ainda concluiu com uma legenda recheada de elogios ao alcaide.
“É muito bom adquirir experiência. Iniciei minha semana com uma boa conversa com esse grande gestor, o prefeito Eduardo Paes, sobre políticas públicas e sobre administração pública. Boa semana a todos”.
Para os indignados, Canella expôs o presidente estadual da legenda, Rodrigo Bacellar — que reorganizou o partido para, inclusive, dar suporte à campanha do moço na Baixada, e foi o fiador da candidatura própria na capital. Para completar, rifou Amorim.
Encontro pode levar PL a desistir de apoiar Canella
Mas, os bolsonaristas é que ficaram mesmo revoltados. Para a turma do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, a candidatura de Alexandre Ramagem, hoje o principal adversário de Paes, é prioridade. Recentemente, o Republicanos abandonou Paes e agora está praticamente fechado com Ramagem no Rio — o que adoçou, e muito, o coração até dos mais bélicos integrantes do partido.
Os bolsonaristas tinham como certo que caminhariam com Canella em Belford Roxo, porque ele vai disputar contra o grupo político do atual alcaide, Wagner Carneiro, o Waguinho. O presidente estadual do Republicanos foi um dos poucos políticos da Baixada a apoiar o presidente Lula em 2022.
Mas, no sentido contrário, Canella publica uma foto cheia de elogios ao prefeito do Rio.
Que ele não se espante se o PL decidir não apoiar nenhum dos dois na cidade da Baixada.