Na cabeça, o deputado estadual Rodrigo Amorim, do União Brasil. Na vice, o igualmente deputado Fred Pacheco, do PMN. O padrinho é o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União). No lançamento, mais de 20 coleguinhas de plenário.
Estava todo mundo tão em casa, que a chapa formada na noite desta quinta-feira (37) para a disputa pela Prefeitura do Rio foi informalmente batizada de “Alerjão”.
E olha que a pajelança nem foi no Largo da Carioca, e sim no Centro de Convenções Expo Mag, na Cidade Nova.
Mas poucos notaram a diferença.
Teve o tradicional beija-mão de Bacellar. Teve o popstar da direita Felippe Poubel em destaque. É, claro, teve a farra de sempre ao fazer a foto da turma.
Para não dizer que ninguém falou de Brasília, teve também um vídeo do senador Flávio Bolsonaro (PL) elogiando a iniciativa de lançamento de mais um candidato contra o prefeito Eduardo Paes (PSD) — e o presidente Lula.
Flávio tem a teoria de que, quanto mais candidatos de direita na eleição de outubro, maiores são as chances de levar a disputa para o segundo turno. Daí o incentivo à participação de Amorim e de Marcelo Queiroz, do PP.
E daí também a presença de tanta gente do PL na festinha do União. Afinal, ninguém parece adversário nessa briga. Só Paes mesmo.