A praia do Rio ficou mais movimentada do que o normal neste sábado (18), mas não foi por causa do sol ou das ondas. O prefeito Eduardo Paes (PSD) decidiu dar um recado direto aos cariocas sobre o uso de caixas de som nas areias e foi para lá disfarçado de banhista comum: boné, bermuda e cadeira de praia.
O que ele fez a seguir? Ligou sua caixa de som no último volume e começou a tocar… rock pesado!
“Imagina se todo mundo pudesse ficar assim, ó?Incomoda, né? Tem senhora que gosta de bossa nova, tem gente que curte samba, rock’n’roll, pagode… Se todo mundo fizer isso, vai virar uma bagunça”, afirmou o prefeito.
A cena foi registrada em um vídeo divertido e irônico, intitulado “Civilidade com Dudu”, que viralizou rapidamente. Em menos de 24 horas, o vídeo já tem mais de 50 mil visualizações e muitos comentários.
Paes aproveitou o momento para alertar que a prefeitura não pode ser responsável por fiscalizar constantemente os banhistas e que a civilidade depende de cada cidadão. Desde 2022, é proibido por lei o uso de amplificadores de som nas praias do Rio.
Cena se repetiu em Cabo Frio
Assim como Paes, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), também intensificou a fiscalização nas praias no mesmo dia. Em um vídeo nas redes sociais, ele apareceu conversando com banhistas e alertou que os equipamentos podem ser apreendidos pela Guarda Municipal.
Na quarta-feira (15), Dr. Serginho publicou um vídeo cantando uma versão do “Rap da Felicidade”, reforçando que música alta é proibida, especialmente na Praia do Forte.