Seis pessoas da mesma família foram soterradas em um deslizamento de terra ocorrido na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Independência, em Petrópolis, Região Serrana.
Até o momento, dois homens, de 25 e 26 anos, e um idoso foram resgatados com vida. Os bombeiros continuam as buscas por uma mulher, de 23 anos, e por seus dois filhos, um menino de 9 e uma menina de 4.
A informação sobre o soterramento foi divulgada pelo governador Cláudio Castro (PL) durante coletiva realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Castro está seguindo para a cidade para acompanhar a situação de perto.
O município é o mais afetado pela tempestade até o momento. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os acumulados superaram os 200 mm em 12h, quase o previsto para 24h de chuva. Até as 17h, a Defesa Civil da cidade já tinha registrado cerca de 50 atendimentos.
No início da tarde, todos os protocolos de risco já haviam sido acionados. O Rio Quitandinha transbordou e sirenes tocaram em diferentes pontos do primeiro distrito, o que representou um alerta para que as pessoas saíssem de suas casas e procurassem um dos 67 pontos de apoio.
Interdição da serra
A subida da Serra de Petrópolis, no sentido Juiz de Fora da BR 040, continua totalmente interditada a partir da praça do pedágio de Duque de Caxias (km 102), segundo informe da Concer emitido às 16h40.
Equipes da concessionária atuam em diversos pontos da pista de subida, com quedas de árvore, deslizamento de terra e de pedras. A pista de descida está operando, mas há uma interdição parcial no km 88 devido à queda de uma árvore.
Matéria em atualização