O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), e os deputados Luiz Paulo (PSD) e Rodrigo Amorim (União) se reuniram, nesta quinta-feira (15), com o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, chefe do Ministério Público Estadual (MPRJ), para tratar dos impasses envolvendo o concurso da Polícia Militar, realizado em 2014.
O procurador-geral da Alerj, Robson Maciel Jr., também participou do encontro. Segundo Bacellar, a ideia é buscar uma solução definitiva para a situação dos candidatos daquele certame que ainda aguardam pela convocação.
“Com a participação do MP, demos um passo significativo na busca por uma solução. Vamos seguir trabalhando para garantir justiça aos aprovados e fortalecer a nossa Polícia Militar”, disse Bacellar.
O assunto já havia sido debatido durante a sessão plenária da última terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Alerj afirmou que será dada uma resposta à reivindicação dos candidatos até o recesso parlamentar.
Quem levantou o tema foi Luiz Paulo. Segundo o deputado, há aproximadamente 800 candidatos do concurso da Polícia Militar de 2014 que ainda esperam para serem convocados.