Cassado pela mesa diretora da Câmara dos Deputados na última quinta-feira (18), Alexandre Ramagem (PL) tem recebido ofertas de ajuda financeira — mas não pode aceitar, porque está com as contas bloqueadas.
Mulher do agora ex-deputado, a advogada e procuradora do Estado de Roraima Rebeca Ramagem foi às redes sociais agradecer as propostas de ajuda apresentadas por “amados patriotas” e anunciou que o marido fará um curso online para gerar renda.

Ramagem terá que entregar apartamento funcional em Brasília
Foragido desde novembro, quando foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento na trama golpista, o ex-deputado acaba de se transferir de Miami para Orlando, também na Flórida, nos Estados Unidos.
Na semana passada, Rebeca agradeceu a doação de móveis e eletrodomésticos usados para montar a nova residência da família nos EUA. No Brasil, a Câmara deu 30 dias para ele devolver o apartamento funcional que ocupava em Brasília.
Autoridades brasileiras tentam a extradição
A condenação do agora ex-deputado foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 25 de novembro de 2025 e tornou o moço foragido. Já foram iniciados os trâmites para a sua extradição.

