Um ano atrás, o vendedor Wellington Pires, popularmente conhecido como Dentinho de Itacoatiara, viu seu mundo desmoronar quando sua Kombi, na qual carregava seu material de trabalho, pegou fogo. Contudo, graças a uma forte rede de apoio ele rapidamente retomou suas atividades e hoje é o queridinho dos famosos que frequentam a paradisíaca praia niteroiense.
Em outubro, o casal Sabrina Sato e Nicolas Prattes — que lamentavelmente perdeu o bebê que a apresentadora esperava — experimentou o icônico sanduíche natural de Itacoatiara com Dentinho. O vendedor fez questão de frisar a humildade da “Japa”.
Outro que vira e mexe compra seu lanche com o vendedor é Pedro Scooby. Afinal, Itacoatiara também é famosa por suas ondas grandes, paraíso dos surfistas. Dentinho se diverte ao comemorar a publicidade proporcionada pelos clientes famosos.
“Erick Marmo, Sabrina Sato veio recentemente, o FP do Trem Bala, a Azzy, Pedro Scooby… tem muitos famosos que compram comigo. Acaba fazendo uma boa propaganda também para mim, me deixando mais conhecido ainda. O sanduíche que já é famoso fica mais ainda”, brincou.
Rede de apoio
O incêndio na Kombi de Dentinho, em outubro de 2023, comoveu a cidade inteira. Várias pessoas se uniram no esforço de ajudá-lo e as contribuições ajudaram o vendedor a retomar seu trabalho apenas três dias após o incidente. Um dos principais apoiadores também é um famoso: o funkeiro MC Maneirinho.
“Quando minha Kombi pegou fogo tive muita ajuda. O cantor Maneirinho me ajudou muito, foi de uma humildade fora de série. Meu retorno foi rápido. Três dias de muita ajuda e eu já estava na praia trabalhando. Graças a Deus sou muito querido aqui em Niterói”, comemorou.
Quem quiser encontrar Dentinho por Itacoatiara, ele fica em dois pontos: com as bebidas entre o meio do Costão e o Pampo; e com a famosa barraca do sanduíche em frente ao mercado Real. Vai que acha um famoso por lá. O vendedor também posta os encontros em seu Instagram, @dentinho.itacoa.
“Trabalho todo dia, com ou sem sol. Desde os 16 anos de idade. Carrego quase 50 kg andando para baixo e para cima, vendendo o sanduíche. Vivendo um dia após o outro para dar o sustento à família”, completou Dentinho.