Considerado foragido desde novembro, quando foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento na trama golpista, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) mudou de cidade nos Estados Unidos — e está aceitando doações para mobiliar a casa nova. Ramagem fora flagrado em Miami no mês passado — mas teria se transferido para Orlando, também na Flórida, nas últimas semanas.
Contam as línguas mais vigilantes que o motivo da mudança foi financeiro, já que em Orlando o custo de vida é mais em conta. Talvez por isso, a mulher do deputado, Rebeca Ramagem, tenha ido às redes sociais agradecer as doações que o casal tem recebido.
Nos stories, a advogada, ex-delegada e procuradora do Estado de Roraima mostra caixas fechadas — uma delas, com a ilustração de uma cadeira de escritório —, poltrona e colchão ainda envelopados.
“Almas caridosas nos mandaram em doação hoje”, diz a legenda. “Não marcarei o anjo que nos mandou para evitar que a pessoa seja perseguida. Mas estamos profundamente gratos”.
Autoridades brasileiras tentam a extradição de Ramagem
A condenação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 25 de novembro de 2025 e tornou o deputado foragido. Já foram iniciados os trâmites para a sua extradição.


