A CPI da Transparência, da Assembleia Legislativa, vai convocar para oitiva o subsecretário estadual de Comunicação Social e Publicidade, Igor Marques. Os deputados aprovaram a convocação, por unanimidade, durante reunião realizada nesta quinta-feira (12).
O tema relativo à publicidade do Governo do Estado surgiu durante os questionamentos feitos ao secretário de Turismo, Gustavo Tutuca. Os deputados perguntaram sobre a aplicação dos recursos destinados a este fim, mas Tutuca explicou que não teria tais informações, o que seria atribuição de Marques.
Foi quando os deputados Alan Lopes (PL), presidente da CPI, e Rodrigo Amorim (União), o relator, afirmaram que o subsecretário estaria “plantando intrigas” entre os poderes executivo e legislativo. Os parlamentares subiram o tom contra Marques com adjetivos como “fofoqueiro” e “futriqueiro”.
“É uma vergonha para o Palácio Guanabara ter uma figura como essa lá dentro plantando notícias contra deputados. A gente não quer briga, quer corrigir o que está errado. Nunca pedi cargos, contratos ou secretarias ao governador”, afirmou Alan Lopes.
Já Rodrigo Amorim acusou Marques de espalhar que o parlamentar estaria articulando um pedido de impeachment de Cláudio Castro. Amorim ainda sugeriu ao secretário do Gabinete do governador, Rodrigo Abel, presente na reunião, que proponha a Castro a exoneração de Igor Marques.
“Esse subsecretário está disseminando essa mentira. Esse fofoqueiro não tem a hombridade de dar nome aos bois de falar isso na minha frente. Igor é um futriqueiro e, além de dar conta dos milhões da publicidade do estado, vai ter que explicar essas fake news que estão fazendo a relação do executivo e legislativo ficar em xeque”, disse Amorim.