A Companhia Lírica Lívia Dias estreia a ópera “O Milagre das Rosas”, de Mário Mascarenhas, no próximo sábado (5) e domingo (6), em parceria com o Clube Português de Niterói, no Ingá. A apresentação faz parte do projeto “Aprendendo a Gostar de Ópera”, voltado especialmente ao público infantojuvenil, e reforça o compromisso da companhia com a formação de plateias e a democratização do acesso ao gênero lírico.
Criada em 2024 pela soprano niteroiense Lívia Dias, a companhia nasceu com o propósito de divulgar a música lírica para novos públicos. A estreia do projeto ocorreu com grande sucesso no Theatro Municipal de Niterói, com a montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart. Em agosto deste ano, a obra será reapresentada no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em parceria com o Felini.
Mais sobre Lívia Dias
Lívia Dias é Mestre e Bacharel em Canto e Licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como intérprete, tem se destacado no cenário nacional e internacional, com atuações em óperas, missas, cantatas, oratórios e música de câmara. Já lecionou em instituições como UFRJ, CBM e CBMN e hoje atua como solista, professora de canto, preparadora vocal e regente.
Com o projeto “Aprendendo a Gostar de Ópera”, Lívia une arte, educação e acessibilidade cultural, plantando sementes para o futuro da música lírica no Brasil. O Clube Português fica na Rua Professor Lara Vilela, 176. Os ingressos custam R$ 70 a inteira e R$ 35 a meia-entrada e estão à venda na plataforma Sympla.