O coletivo Mulheres no Samba de Niterói e o projeto Social Oficina das Minas promovem, neste sábado (08), a ação #SolidaridadeMulher. O objetivo é arrecadar verba para compra de donativos para o Rio Grande do Sul.
A ação vai acontecer em todo território nacional e em países vizinhos que fazem parte da cartografia do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba. O evento acontecerá às 13h, no Reserva Cultural, no Gragoatá, em Niterói, Região Metropolitana. A entrada será colaborativa, com a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Instrumentistas do coletivo Mulheres do Samba de Niterói compõem a banda, que vai receber diversas cantoras e musicistas da cidade e do Rio de janeiro. Nomes como Mônica Mac, Dorina, Dayse do Banjo, Nana Kozak, Adriana Dutra, Mari Araújo e Cidinha Zanon estarão presentes.
Também participarão diversos artistas homens da cidade de Niterói, como André Jamaica, Almir Sodré, Hernani Valente e Léo Fernandes. Juntos, irão se unir para promover a arrecadação de donativos.
A cultural Camille Siston é idealizadora do coletivo Mulheres do Samba de Niterói e da Oficina das Minas. De acordo com a produtora cultural, a ação #SolidariedadeMulher tem como objetivo fazer a diferença na vida dos gaúchos em um momento tão delicado.
“Uma das premissas do movimento internacional Mulheres na Roda de Samba, é promover a manutenção de uma rede solidária. Nós temos duas cidades gaúchas que representam o movimento, que são Porto Alegre e Vale dos Sinos”, comenta Camille Siston, que também integra a coordenação do movimento.