A cidade do Rio de Janeiro abriu o mês de julho com oferta de 1.674 novas vagas de emprego. A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) divulgou as oportunidades nesta segunda-feira (1º).
Destas, 153 são voltadas para pessoas com deficiência. O destaque da semana vai para 50 vagas em oficinas de bicicletas. A metade para mecânicos de bicicletas, com a exigência apenas do ensino fundamental, e as restantes para repositores de bicicletas — todas no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte. É necessário comprovar seis meses de experiência.
Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. Há vagas para babá (57 oportunidades), vendedor, auxiliar industrial (20 vagas), nutricionista (também com 20 vagas, para quem tem ensino superior), supervisor de saúde, atendente de lojas e maqueiro (estas duas últimas para PCDs), entre outras.
Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia, em diversas regiões da cidade.
Como se inscrever
Os candidatos podem se inscrever também pela internet no banco de oportunidades da SMTE, no site da pasta. Não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.
Pessoas sem acesso à internet podem ainda se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268, em novo endereço); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.