Depois de descartadas as opções apresentadas pelo Republicanos e pelo MDB, o PL bateu o martelo pela formação de uma chapa puro-sangue para as eleições municipais de outubro no Rio. Escolheu, nesta segunda-feira (05), a deputada estadual Índia Armelau como vice na chapa de Alexandre Ramagem.
Índia é considerada uma das mais fiéis seguidoras do bolsonarismo na Assembleia. Apesar de ainda estar em seu primeiro mandado, ela alcançou lugar privilegiado aos lado dos deputados da cúpula da casa. Desde o início da pré-campanha, vem sendo lembrada como uma opção para a formação da chapa — assim como a deputada federal Chris Tonietto, também do PL.
Tentativas com MDB e Republicanos deram errado
Na formação da aliança, porém, o partido cogitou ter uma vice indicada por um dos aliados. Queria a ex-deputada Rosane Félix, do MDB, mas a moça preferiu ser candidata a vereadora. O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, mandachuva do Republicanos, tentou emplacar a deputada estadual Tia Ju — mas a iniciativa foi abortada pela Igreja Universal do Reino de Deus, esteio eleitoral da parlamentar.
Com a corda no pescoço, e o iminente fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral para a inscrição da chapa, o PL voltou aos planos iniciais — e sacramentou o nome de Índia.
Woooolll a esquerdalha vai passar mal… bora pra cima!