Quatro homens foram mortos a tiros e uma pessoa ficou ferida na noite deste domingo (1º), no bairro Xavantes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O ataque aconteceu em um bar na Rua Taquaral, onde segundo relato de testemunhas, as vítimas estavam reunidas comemorando o título do Botafogo na Libertadores.
As vítimas foram identificadas como Carlos Augusto Soares Batista, de 39 anos; Douglas da Costa, também de 39 anos; Robert de Paula, de 28 anos; e Leandro Marciano Azevedo, de 31 anos. Uma quinta pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Belford Roxo e posteriormente transferida ao Hospital Adão Pereira Nunes. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Polícia Militar informou que “as informações colhidas no local pelos policiais do 39° BPM (Belford Roxo) são de que ocupantes de um veículo branco efetuaram vários disparos contra um grupo reunido em um bar.”
O local foi isolado pela Polícia Militar para a realização da perícia, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Nas redes sociais, prefeito eleito de Belford Roxo, Márcio Canella (União), lamentou a chacina e afirmou ter contatado o governador Cláudio Castro (PL) e o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, para pedir prioridade nas investigações e empenho na prisão dos responsáveis pelo crime.