Agentes do BRT Seguro ficaram feridos depois de serem atropelados por carros oficiais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na manhã desta sexta-feira (15), na Avenida Brasil. Os deputados Valdecy da Saúde, Val Ceasa e Dr. Deodalto estavam no comboio que trafegava pela faixa exclusiva no corredor.
O atropelamento ocorreu na altura da estação de Vigário Geral, Zona Norte , onde agentes faziam o patrulhamento no corredor Transbrasil quando viram quatro veículos transitando irregularmente na parte do BRT.
O primeiro carro atingiu uma motocicleta do programa, o que causou a queda de dois motociclistas. Os veículos saíram do local sem prestar socorro. Os dois agentes tiveram ferimentos leves, e foram atendidos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Como nenhum dos carros do comboio prestou socorro, outro motociclista do BRT Seguro foi atrás dos veículos, quando constatou que eram viaturas oficiais da Alerj e que os deputados estavam presentes.
Embora o motorista testemunha tenha afirmado que o atropelamento foi realizado pelo primeiro carro, quem assumiu a autoria foi o motoristas do último veículo. O policial militar Adriano de Souza Quintanilha, em depoimento, disse que só percebeu o atropelamento quando foi parado mais a frente.
A ocorrência está sendo investigada pela 38ª DP (Vista Alegre).
Em nota enviada ao RJTV2, a assessoria do deputado Valdecy da Saúde disse que o deputado não estava no veículo envolvido no episódio, sendo este usado pela equipe de segurança. Acrescentou que “tudo foi resolvido” sem gravidade.
Val Ceasa e Dr. Deodaldo, que, como o nome diz, é médico, não responderam o porquê de não terem parado para prestar socorro às vítimas.